Equipa da Salomon Internacional na Columbus Trail

A prova realiza-se na ilha de Santa Maria nos Açores

Amanhã, sábado, o trail regressa aos Açores com a Columbus Trail, que se apresenta com um cartaz de luxo. Seja nos 77 km ou nos 42 km que a prova oferece, poderemos ver em ação Miguel Reis e Silva da Salomon Suunto Portugal e Phillipp Reiter, Tom Owens, Tom Wagner, Lukas Sörgel, David Wallmann, e Davide Cheraz da equipa internacional da Salomon.

Da mesma organização do Azores Trail Run, a Columbus Trail invoca a passagem de Cristóvão Colombo por Santa Maria, entre 18 e 28 de fevereiro de 1493 e promete quilómetros de rara beleza.

Miguel Reis e Silva ficou fã dos trilhos dos Açores e inicia a sua temporada em Santa Maria, uma das poucas ilhas que ainda não conhece. “Os Açores têm espaços naturais belissímos, pouco alterados pelo homem, já sei que me esperam desníveis muito acentuados mas quando corro nos Açores tenho sempre expetativas elevadas. Esta será a primeira prova do ano e é sempre uma surpresa saber o resultado dos treinos dos últimos meses, a minha profissão têm-me exigido muito e não treino o que gostaria, no entanto tenho treinado de uma forma diferente, quem sabe mais eficiente, veremos.”

Miguel juntou-se esta manhã aos seus companheiros de equipa que já se encontram nos Açores. Todos os atletas são estreantes numa prova portuguesa com exceção de Phillip Reiter que em 2014 esteve no Gerês Trail Adventure onde fez parelha com Armando Teixeira, e de onde sairam vencedores. Philipp está muito entusiasmado com o regresso a Portugal, onde encontrou pessoas muito simpáticas e paisagens belíssimas. “Já tinha visto umas fotografias dos Açores e fiquei com vontade de cá vir. Encanta-me poder correr ao longo da costa, sentir a areia do vulcão debaixo dos pés, experimentar a vossa comida saborosa e reencontrar e fazer novos amigos.”

A partida das duas provas será dada às 8h da manhã de sábado, 27 de fevereiro.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments