Encontro de Comunicação Não Verbal junta especialistas Ibéricos no Porto

O Hospital CUF Porto recebe, no próximo dia 31 de Janeiro 2015, o primeiro Simpósio sobre Comunicação Não Verbal, organizado pela Nonverbal Communication Academy (NCA) com o apoio do Hospital CUF Porto. Este evento contará com a presença de alguns dos melhores especialistas na área do comportamento não verbal da Península Ibérica.  

Emídio Carreiro, coordenador do Centro da Criança e do Adolescente do Hospital CUF Porto e um dos responsáveis pela organização deste Simpósio, refere que “o conhecimento dos diferentes canais de Comunicação Não Verbal permite-nos compreender, de uma forma muito mais acurada, a comunicação do nosso interlocutor”.   

Segundo o Pediatra “o conhecimento dos diferentes canais de comunicação não verbal, como sejam as expressões e microexpressões faciais, gestos, postura ou aparência, conjugados com o canal verbal, permitir-nos-á tomar consciência como falamos indistintamente com o rosto, mãos, com todo o corpo e até mesmo com o “silêncio”, assim como analisar a congruência das mensagens por via da sintonia e autenticidade entre palavras e comportamento”.

Existem numerosos estudos que comprovam a relevância que assumem os sinais não verbais na melhoria do desempenho profissional, dado contribuírem para uma maior percepção do outro, e consequentemente promoverem melhor interacção, facilitando a consecução dos objectivos a atingir nas mais diversas actividades profissionais.

Este Simpósio surge, assim, da consciência da importância da Comunicação Não Verbal enquanto ferramenta poderosa no desenvolvimento pessoal e profissional, em qualquer área de actividade.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments