Em actualização: terror em escola primária, em Connecticut, EUA

Tiroteio numa Escola Primária em Connecticut, EUA
Tiroteio numa Escola Primária em Connecticut, EUA

Connecticut  acordou hoje em pânico com um tiroteio numa Escola Primária, em Newtown.

Segundo um representante do Hospital em Danbury, Connecticut, EUA, o mesmo recebeu esta manhã três pacientes, vindos da Escola Primária Sandy Hook, com ferimentos de bala, um dos pacientes, um professor, estaria gravemente ferido, pelo que se apurou através das notícias locais.

Estes três pacientes terão sido algumas das vítimas conhecidas, pois ao que se sabe haverão mais vítimas, fruto de um tiroteio ocorrido na Escola Primária Sandy Hook. Dois agentes da polícia de Newtown afirmam que várias crianças foram atingidas.

Tudo terá acontecido entre as 09:40h e 10:45h (14:40h e 15:45h).

A escola fica num bairro residencial, arborizado, e a escola conta com 39 professores e cerca de 650 alunos.

Foi dado o alerta às autoridades locais, que imediatamente seguiram os trâmites de segurança, enviando para o local agentes de autoridade da polícia local e também, para reforço, dezenas de soldados fortemente armados, que logo de imediato procederam à evacuação, e fizeram buscas em toda a área, e bloquearam-na como medida de prevenção.

Ao que se consta, o homem que provocou todo este terror, do qual ainda não se sabe nenhuma informação sobre a sua identidade e o motivo que o levou a cometer tal acto, foi morto no local pelas forças policiais.

Alguns alunos choravam incessantemente em pânico, outros deram as mãos em jeito de demonstração de fé, isto enquanto estavam a ser escoltados para longe da escola pelos seus professores.

“Alguns estudantes ainda se encontravam dentro da escola às 10:30h (15:30h)”, afirmaram alguns dos pais presentes no local.

O porta-voz da Polícia do Estado de Connecticut, EUA, o Tenente Paul Vance adiantou aos jornalistas que haverá uma conferência de imprensa de 1hora e meia de duração, para se apurarem os factos, a fim de se saber mais informações sobre o atirador em questão, entre outras informações relevantes para o caso.

Actualização:

27 mortos no total, incluindo 18 crianças.

O atirador, supostamente tinha vínculos com a escola em questão, e a arma de fogo usada, era uma espingarda de calibre 223.

Consta também que um familiar do atirador, terá sido encontrado sem vida, na sua casa em New Jersey, a polícia está a averiguar as causas para este crime, suspeita-se que pode estar ligado ao crime sucedido na escola.

A polícia de Newtown deteve um homem, Ryan Lanza, 24 anos, e ainda estão a determinar se está ligado ao crime e de que forma, uma vez que a sua mãe, é uma das vítimas mortais, era professora.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments