Curso termina com festa da diversidade cultural

O Curso de Formação “Português para Todos” vai assinalar o encerramento com uma festa, agendada para as 19h00 da próxima segunda-feira, no Posto de Turismo da Póvoa de Varzim.

O Curso de Formação “Português para Todos”, que decorreu na Póvoa de Varzim, vai assinalar o encerramento com uma festa da diversidade cultural, agendada para as 19h00 da próxima segunda-feira, dia 22, no Posto de Turismo.

Concluída a formação, promovida pela Câmara Municipal e Centro de Emprego e Formação Profissional da Póvoa de Varzim, os formandos vão apresentar à população poveira uma demonstração das principais tradições culturais e gastronómicas dos países de onde são originários.

Serão vividos momentos únicos, com a apresentação de música, hábitos e costumes, gastronomia e muita animação.

Haverá ainda a exposição de livros, trajes e fotografias dos países de origem dos formandos.

O Curso de Formação “Português para Todos” decorreu inserido no Programa PPT – Português para Todos, que se traduz-se na disponibilização à população imigrante, e sem custos para os participantes, de cursos de formação certificados de português.

O conhecimento da língua portuguesa permitirá o acesso à nacionalidade, à autorização de residência permanente e/ou ao estatuto de residente de longa duração.

Brevemente, irá realizar-se outra formação “Português para Todos”, podendo os interessados realizar a sua pré-inscrição no Gabinete de Formação da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments