Cultura, hospitalidade e atividades turisticas são o que mais agradam aos turistas

Cerca de 85% dos turistas estrangeiros que visitaram Portugal neste verão pretendem fazer férias em terras lusas. O que quer dizer que o nosso país contempla boas praias, paisagens, um bom acolhimento e claro está, a gastronomia.

Esta conclusão sai de um estudo intitulado “Satisfação de Turistas”, encomendado pelo Turismo de Portugal. De acordo com a opinião dos entrevistados, as férias que por cá passaram “corresponderam ou superaram as expectativas de 99% dos turistas, 89% ficaram muito satisfeitos com a experiência e 85% querem voltar a Portugal nos próximos três anos”, revela o comunicado.

Mais, “a oferta natural e cultural (praias, paisagens, gastronomia e monumentos), a hospitalidade e as atividades turísticas registaram os maiores níveis de satisfação”.

Mas nem tudo são rosas e os inquiridos apontaram duas áreas a melhorar. São elas informações turísticas e de rent-a-car.

Mas as razões apontadas pelos entrevistados variam de nacionalidade. Por exemplo, Os turistas franceses e espanhóis apontam a proximidade como motivo para a escolha de Portugal. Já os britânicos e alemães “acusam” o clima para terem cá vindo. Quanto aos brasileiros, questões familiares estão no motivo para cá virem e em relação aos holandeses, a hospitalidade e o destino atrairam-nos ao nosso país.

O estudo revela ainda que a informação encontrada na internet sobre o nosso país fez despertar a curiosidade para a visita, assim como a opinião de familiares e amigos. A maior parte dos turistas que foram entrevistados vieram a Portugal pela primeira vez e escolheram um alojamento mais qualificado.

O estudo agora divulgado foi efetuado entre o final de julho e princípio de agosto deste ano. Foram realizadas mais de 800 entrevista nos aeroportos nacionais a turistas do Brasil, Espanha, Irlanda, Reino Unido, França, Alemanha e Holanda. A empresa GfK Metris foi quem realizou o estudo para o Turismo de Portugal.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments