Crónica: Portugal à frente, Portugal tem futuro

pires de lima

Somos uma nação com futuro”, este foi o balanço positivo realizado pelo Ministro da Economia Dr. Pires de Lima. O Ministro, na conferência, no Porto, reforçou o empenho realizado na sustentabilidade e no crescimento da economia ao longo deste mandato. Com o carisma que lhe é característico afirmou: “entregar um país substancialmente diferente do que recebemos em 2011, mostra bem aquilo de que somos feitos.”

Um número que se impõe é os 175 mil. Este é o número de empregos criados de Janeiro de 2013 até Julho 2015. Em tempo de maior esperança na recuperação da economia a competitividade das empresas portuguesas aliada ao aumento da confiança nas suas entidades são os principais factores de crescimento. Pires de Lima afirmou ainda que “As empresas portuguesas habituaram-se a fazer do mundo a sua casa em termos de competitividade e empreendedorismo” com a certeza de que este governo teve uma acção determinada e coesa.

Como desafios para a próxima legislatura lançou o contínuo combate ao desemprego e a natalidade pois Portugal, neste momento, vive tempos de num inverno demográfico. Afirmou ainda a importância do reembolso do IVA. Sobre esta matéria referiu que não sai nem quer sair descansado. Pessoalmente, acredito totalmente no crescimento da economia portuguesa assente na robustez das políticas levadas a cabo por este ministério e na confiança e tenacidade do Ministro Pires de Lima que nos levou já a reconhecer um padrão económico: o sucesso.

Adelaide João da Costa

Política

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments