Criações de 19 jovens estilistas pisaram a passadeira vermelha na Newcomers Week

Desfile AcrobActic
Fotografia: Diogo Baptista

A música ganha intensidade. A luz do salão atenua. O  burburinho da audiência cessa. Vai começar o desfile.

O Remorso do Sr. Colosso – Prémio Melhor Coordenado Masculino
Fotografia: Diogo Baptista

Pela 9ª vez consecutiva, o projecto AcrobActic traz à passerelle os padrões exurbitantes e formas desiguais de jovens criadores de vestuário. O objectivo é descobrir novos talentos.

Desfilam as manequins e o público observa. Suspira baixinho com as transparências, torce o nariz a esta ou aquela combinação e pisca o olho a um outro modelito. Um dia após o feriado de 25 de Abril, a liberdade é dada nas cores escuras ou tons pastel de cada modelo de roupa.

Jackstraw – Prémio Frankln Marshall
Fotografia: Diogo Baptista

É parte integrante do programa Newcomers Week que pelo 2º ano deu lugar a inúmeras iniciativas, das quais se destacam os concursos de Escrita Criativa, de Guitarra, de Ilustração e de Design de Produto.

De entre os 19 finalistas que tiveram a oportunidade de mostrar as suas peças ao júri presente, apenas 5 foram premiados.  New Roots de David Catalán arrecadou dois prémios, o de Melhor Colecção e o de Melhor Coordenado Feminino. Já o título de Melhor Coordenado Masculino foi dado a Inês Duvale com O Remorso do Sr. Colosso. Tied In The Past de Laís Nascimento e Cristina Macedo foi o que causou maior impacto junto da assistência, que lhe entregou o Prémio do Público. Jackstraw de Elsa Peixoto e After Fall de Margarida Veiga, para além do prémio monetário terão as suas peças à venda nas lojas Franklin & Marshall, tendo ganho os Prémios Franklin Marshall e The, respectivamente.

Em edições anteriores,  a AcrobActic foi a rampa de lançamento para jovens estilistas que hoje vêem as suas criações desfilar em grandes eventos como a Moda Lisboa. Este projecto não se poupa a esforços e centraliza o seu trabalho no acompanhamento dos vencedores durante um ano, após o concurso. Tudo para que nenhum rebite fique por pregar.

David Catalán – Vencedor dos Prémios Melhor Coordenado Feminino e Melhor Colecção
Fotografia: Diogo Baptista

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments