Comic Con Portugal mais ampla e com missão de “consolidação”

Serão 45 mil metros quadrados de Comic Con Portugal, evento que visa promover a cultura “pop”.

A Exponor, em Matosinhos, vai ser palco da segunda edição da Comic Con Portugal, entre sexta-feira e domingo. Este ano, o certame terá mais espaço que no ano anterior e a organização espera que esta edição seja de “consolidação”.

Paulo Cardoso, da organização, disse esta terça-feira, em conferência de imprensa, esperar que o número de visitantes seja maior que no ano passado, que foi de mais de 32 mil pessoas.

Do cartaz, que estará fechado nos dias do próprio evento, fazem parte, por exemplo, John Noble, ator de “Senhores dos Aneis” e da série “Fringe”, alguns membros do elenco da série “Teen Wolf”, Nathalie Emmanuel, que interpreta Missandei em “Guerra de Tronos”.

Haverá também painéis dedicados a filmes como “O Leão da Estrela” ou “O Amor é lindo… Porque sim!”.

John Noble. créditos: DR
John Noble. créditos: DR

As atrizes Shannon Elizabeth e Tara Reid irão marcar presença na Exponor, já que a Comic Con Portugal terá sessões dedicadas ao filme “American Pie”.

Tara Reid. créditos: DR
Tara Reid. créditos: DR

Confirmadas estão também as presenças dos criadores da série “100 Bullets”, editada pela Vertigo, Brian Azzarello e Eduardo Risso, assim como o regresso de Miguelanxo Prado. Tudo isto no que diz respeito à banda desenhada.

Samantha Shannon, autora de “A Estação dos Ossos” e o escritor de Acacia”, David Durham, estão também confirmados, respeitante à área de literatura.

Serão 45 mil metros quadrados de Comic Con Portugal, evento que visa promover a cultura “pop”. Áreas dedicadas a videojogos, cinema e televisão, “memorabilia”, “cosplay” e banda desenhada estarão a ocupar a totalidade do espaço na Exponor.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments