Colisão entre dois comboios condiciona linha do Norte

DR

Quinze pessoas sofreram ferimentos ligeiros na sequência de um embate entre dois comboios na Granja do Ulmeiro, Soure, na noite de segunda-feira.

Cerca das 21:22, um comboio intercidades colidiu com a traseira de um regional, poucos metros depois da estação de Alfarelos. Não existem vítimas mortais a registar.

No local do acidente estiveram 144 bombeiros e 43 viaturas de apoio. Os feridos foram encaminhados para os Hospitais da Universidade de Coimbra, tendo já todos tido alta.

O amontoado de metal das carruagens tombadas cortaram a circulação na Linha do Norte, tendo o transbordo entre Coimbra-Pombal sido assegurada por autocarros. A remoção dos destroços tem sido dificultada pelo mau tempo e prevê-se o restabelecimento da circulação ao final da noite.

O Intercidades, que fazia a ligação entre Lisboa e Porto, transportava 72 passageiros enquanto o Regional, entre Entroncamento e Coimbra, levava 5 pessoas.

As causas do acidente estão ainda por apurar, mas  Governo já ordenou à Refer e à CP a abertura de um inquérito sobre as causas da colisão das combinações.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments