Ciclo de inaugurações em Miguel Bombarda

No próximo sábado, 12 de novembro, o Quarteirão de Miguel Bombarda vai receber o sexto e último ciclo de inaugurações de arte contemporânea em 2016. A partir das 16 horas, o público poderá conhecer novas exposições no interior de 15 galerias do chamado Bairro das Artes do Porto e ainda desfrutar das várias propostas de animação preparadas para o exterior.

Com grande tradição na cidade, as Inaugurações Simultâneas de Miguel Bombarda são uma iniciativa promovida pela Câmara do Porto em conjunto com a Bombarda Porto Art District, uma associação que reúne elementos de várias áreas de negócios existentes no quarteirão.

INAUGURAÇÕES DE BOMBADA: PROGRAMAÇÃO PARALELA
> Mini Porto Belo

13,30 horas – 18 horas

Este mercado, feito por e para crianças, junta-se uma vez mais ao programa paralelo das Inaugurações de Bombarda e apresenta a sua 50.ª edição na zona pedonal da Rua de Miguel Bombarda.

> “O Adorável Homem Ponto”

16 – 17 horas e 17,30 – 18,30 horas

Performance deambulatória com direção artística de Paulina de Almeida, inspirada na marca Porto. e na hospitalidade e boa disposição que caracterizam os portuenses. Quem circular pela Rua de Miguel Bombarda será surpreendido por uma personagem que tudo fará para arrancar sorrisos e “roubar” corações.
> Workshop “Fantasia de Natal”

16 – 19 horas

A Chapa Azul e a Cooperativa Árvore apresentam uma oficina de técnicas de impressão na zona pedonal da Rua de Miguel Bombarda, do lado da Rua da Boa Nova. Partindo da técnica de serigrafia, serão impressos papéis de fantasia, que serão transformados nos embrulhos mais bonitos e originais deste Natal.
> BOMBARDA STOP&GO: Visitas guiadas pelas galerias

16 – 17 horas; 17,30 – 18,30 horas; 19 – 20 horas

Visitas pedestres pelas galerias aderentes, guiadas por alunos do curso de Artes Visuais e Tecnologias Artísticas da Escola Superior de Educação do Porto. Cada passeio tem 30 vagas e a participação, apesar de gratuita, requer inscrição. Os pedidos devem ser enviados até às 13 horas de 11 de novembro para o email stopandgo@portolazer.pt ou então feitos no próprio dia 12, no balcão Porto. que estará na zona pedonal da Rua de Miguel Bombarda, do lado da Rua da Boa Nova, a partir das 16 horas (presencialmente só será possível a inscrição nos dois últimos horários).
> UPSTREET STOP&GO: Visita guiadas do Programa de Arte Urbana

16,30 – 19,10 horas

Visitas guiadas ao Mural Coletivo da Restauração, a bordo de tuk-tuks, com partida da zona pedonal da Rua de Miguel Bombarda, do lado da Rua da Boa Nova. Para cada passeio, com duração prevista de 20 minutos, há seis vagas. A participação é gratuita e a inscrição será feita por ordem de chegada ao ponto de partida (a última viagem arranca às 19h10).
> Instameet

15 – 18 horas

Proposta dirigida a fotógrafos amadores e profissionais, sobretudo os apaixonados pelo Porto, pela arte urbana e pela mobile photografy. A atividade terá como convidados o artista Frederico Draw e o instagramer Wandson Lisboa. Para participar basta aparecer. Aqui fica o percurso:

1 – Silo Auto > Sete pisos, sete ilustrações, de Júlio Dolbeth e Rui Vitorino;

2 – Rua do Alferes Malheiro > Mural da Trindade, de Mr. Dheo e Hazul;

3 – Rua das Oliveiras (Fachada do Teatro Carlos Alberto) > Landscape, de Martinha Maia;

4 – Rua de Cedofeita > Caixas de Eletricidade, Catarina Rodrigues, Cristina Assunção, Hélia Aluai e Mirjam Siim

5 – Rua de Cedofeita > Holon, de Hazul;

6 – Rua de Diogo Brandão > Sem Título, de Mots, Mesk e Fedor;

7 – Rua de Miguel Bombarda > Sem Título, de Pedro Cabrita Reis;

8 – Rua de Miguel Bombarda: galerias.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments