Ciclismo: Campeonato Ibérico Master em vila Pouca de Aguiar

 

Print

A segunda edição do Campeonato Ibérico Master em ciclismo de estrada, primeira em Portugal, vai realizar-se em Vila Pouca de Aguiar, no dia 19 de julho.

São esperados cerca de 200 corredores, dos dois países, competindo em oito categorias etárias, a partir dos 30 anos. As inscrições poderão ser feitas na página da Federação Portuguesa de Ciclismo na Internet, até dia 16 de julho.

O pelotão da corrida vai partir da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar (Palácio Silva), às 10h00, prevendo-se que os primeiros corredores a terminar a corrida o façam cerca das 11h30, dado que as quilometragens serão adaptadas à categoria etária dos ciclistas. A meta estará instalada na Rua Dr. Carlos Alberto Sousa.

A prova vai decorrer em circuito, a percorrer num perímetro de 19,8 quilómetros, cuja maior dificuldade é a subida de S. Martinho. Os master 30 e os master 35 vão completar seis voltas e 117,3 quilómetros, os master 40 e 45 terão pela frente cinco voltas e 97,8 quilómetros, os master 50 e 55 vão completar quatro voltas e 79,3 quilómetros, ao passo que os master 60 e os corredores com 65 ou mais anos deverão cumprir três voltas e 58,8 quilómetros.

O Campeonato Ibérico Master resulta de uma parceria da Federação Portuguesa de Ciclismo com a Real Federação Espanhola de Ciclismo. A competição iniciou-se em 2014, com a primeira edição a ser disputada na Extremadura, Espanha. Em 2015 vai decorrer em Vila Pouca de Aguiar e em 2016 regressa a Espanha.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments