Casa Real espanhola decide reduzir também o seu orçamento

Depois de o Governo espanhol ter anunciado o corte do subsídio de Natal aos funcionários publicos, foi agora a vez da Casa Real. Foi a própria família real a tomar a iniciativa de fazer cortes na ordem dos 7,1 por cento, o que equivale ao subsídio de Natal dos funcionários publicos.

A Casa Real espanhola irá receber em 2012 cerca de 273 mil euros, menos 20 mil que no ano anterior. De acordo com o jornal espanhol “El Mundo”, a austeridade será aplicada à Casa Real e ao próprio rei Juan Carlos, por sua iniciativa.

Mas este é o primeiro passo para emagrecer a despesa do Palácio da Zarzuela. A previsão da despesa real é apontada nos 8,27 milhões de euros, menos que em 2011 (8,43 milhões de euros). Assim sendo, e segundo o “El Mundo”, o montante total poupado poderá ser de 90 a 100 mil euros.

O príncipe herdeiro Felipe terá também uma redução salarial de 10.455 euros anuais (passa a receber 136,4 mil euros), bem como redução das despesas de representação, que se estenderão a toda a família real. Segundo adianta a Casa Real, o montante poupado terá como destino o Tesouro Público.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments