Carla Cosmonauta, a menina-marioneta no Teatro Carlos Alberto

O Teatro Carlos Alberto (TeCA), no Porto, acolhe até sexta-feira um espetáculo dedicado a toda a família. Na Aventura no Espaço, os espectadores serão acompanhados por dois atores e uma pianista e com eles viverão as aventuras de uma menina-marioneta, Carla Cosmonauta, que, dominada pela curiosidade e motivada pela descoberta, fará uma viagem espacial inesquecível. Estes são os últimos dias para viver esta aventura, estando a peça em cena de 13 a 15 de julho, sempre às 15h00.

O espetáculo acontece num dispositivo cénico que alterna entre o palco e a plateia e pretende refletir sobre o espaço – nas suas múltiplas aceções – e como o vivemos individualmente e coletivamente. “Quando éramos miúdos, a questão da conquista do espaço estava ainda na ordem do dia. A corrida entre soviéticos e americanos animava, a nível mundial, os sonhos e os anseios nesta matéria – que, para nós, era muito mais feita de ficção do que de ciência. A ficção científica (norte-americana) que nos chegava em doses semanais pela televisão foi o pretexto para muitas brincadeiras, em que a viagem e a descoberta de planetas distantes eram os motes principais” refere Igor Gandra, a propósito do motivo que o levou a criar Uma Aventura no Espaço juntamente com Carla Veloso.

Através da pintura, da dança, da arquitetura, do cinema e tantas outras artes, as crianças vão aprendendo com muitos jogos e muita ação como o espaço tem sido vivido e imaginado. O espetáculo, dirigido a maiores de seis anos, resulta de uma coprodução do Teatro de Ferro e do Centro Cultural Vila Flor. O preço dos bilhetes varia entre os 5 euros para crianças e os 10 euros para adultos.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments