“Caixa Negra” marca regresso dos GNR aos discos

caixa negra

Chega hoje às lojas o novo disco de originais dos GNR (Grupo Novo Rock), editado pelo novo selo independente da banda, IndieFada.

Caixa Negra resulta da mistura perfeita dos três membros da banda: Rui Reininho, Toli César Machado e Jorge Romão, que se encontraram em estúdio próprio – General Eléctrico – para gravar o disco com produção de Mário Barreiros.

O disco conta com 10 temas: 9 originais e uma nova versão do tema Desnorteado, originalmente editado no álbum Defeitos Especiais de 1984.

O tema Cadeira Eléctrica é o primeiro single retirado deste álbum que tem sido descrito como associado à sonoridade a que os GNR habituaram os portugueses com um twist de modernidade.

Aproveitando os versos do tema Caixa Negra, homónimo ao título do álbum, a banda atreve-se a descrever este novo desafio da seguinte forma:

Caixa Negra tem… uma nova série de temas GNR puro & duro, num tempo achado adequado que foi construído em estúdio próprio pelos três senhores do costume com especial incidência na distribuição desigual das funções e trabalhos.

Caixa Negra vem… numa altura que lhes convém, no sentido de incluir novas músicas num universo paralelo que conta quase com trinta e tantos anos terrestres de actividade musical.

Caixa Negra nem… precisou de muita gente ou apoio exterior: um excelente produtor (Mário Barreiros), um técnico dedicado (el Andrés), uma pincelada de violino, um único solo assumido, uma editora própria com apoio executivo (IndieFada), um jovem e talentoso casal (André e Inês) a cuidar da imagem e vídeo e um amigo fotógrafo (outro André).

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments