Bike Roads – Subidas Épicas: emoção na montanha!

1 bike roads

Já alguma vez imaginou como seria partilhar as emoções das etapas de montanha dos principais eventos de ciclismo internacional? Então prepare-se para algo único em Portugal: a primeira Bike Roads – Subidas Épicas, é inaugurada a 26 de julho, na Aldeia das Dez, em Oliveira do Hospital, e reúne os melhores cenários e estradas para a prática do ciclismo. Um desafio surpreendente a terminar numa das melhores vistas de Portugal. Quem levar a máquina fotográfica habilita-se ainda a ganhar uma noite para duas pessoas nas Aldeias do Xisto. Preparado para sentir a emoção?

As Aldeias do Xisto são mais uma vez pioneiras na introdução em Portugal de iniciativas inovadoras associadas ao ciclismo e ao BTT. Nesse sentido, vão receber no próximo dia 26 de julho, um evento único em território nacional: a inauguração da primeira Bike Roads – Subidas Épicas, um desafio singular que conjuga as mais exigentes e espetaculares subidas, com paisagens arrebatadoras. Ao pedalarem nas Bike Roads, os participantes vão poder experienciar as sensações vividas pelos profissionais de ciclismo nas etapas de montanha das competições mais carismáticas.

A Bike Road Subida Épica Ponte das Três Entradas – Alto do Colcurinho é a primeira do género em Portugal. Apadrinhada por Cândido Barbosa, contempla 18 km que desafiam a destreza, resistência e força de vontade dos participantes. Um passeio ímpar pela natureza que recompensa pelas paisagens deslumbrantes e pelo fantástico convívio. Esta subida principia na carismática Ponte das Três Entradas e termina junto à capela do alto do Colcurinho, desenrolando-se em inclinações relativamente moderadas (entre os 4% e os 6%). À chegada ao alto a vista para uma das melhores panorâmicas sobre a Serra da Estrela e Piódão prometem recompensar o esforço de todos os participantes.

Rui Simão, coordenador da ADXTUR – Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto, sublinha que «as Bike Roads – Subidas Épicas trazem ao nosso país, e nomeadamente às Aldeias do Xisto, uma iniciativa inovadora e pioneira para todos os amantes do ciclismo. Por outro lado, queremos também que os participantes e os seus acompanhantes aceitem este desafio e descubram uma região de Portugal única na sua vasta oferta: cultural, turística, gastronómica e paisagística. No fundo, conjugam-se aqui uma série de fatores para a realização de um momento incomparável onde se alia desporto e diversão.»

2 bike roads

As inscrições para a Bike Road Subida Épica Ponte das Três Entradas – Alto do Colcurinho já estão abertas e são gratuitas, através do site das Aldeias do Xisto

Bike Roads – Subidas Épicas

As Bike Roads são um conjunto selecionado dos melhores cenários e estradas para a prática do ciclismo, permitindo aos utilizadores desfrutar destes percursos em autonomia e ao longo de todo o ano, sozinhos ou em grupo. São subidas cujas características técnicas, associadas à distância, desnível acumulado, altitudes e inclinações, as tornam em desafios apelativos para os ciclistas amadores, permitindo experimentar as sensações vividas pelos profissionais nas grandes escaladas das competições mais carismáticas.

Campanha facebook oferece estadias

No âmbito da Bike Road Subida Épica Ponte das Três Entradas – Alto do Colcurinho, as Aldeias do Xisto vão lançar uma promoção, na sua página de Facebook, que inclui a oferta de estadias. Para isso, só precisa de levar a máquina fotográfica no próximo dia 26 de julho e registar a Subida Épica ao Colcurinho. As três imagens com mais likes, até ao dia 9 de agosto, ganham uma noite para duas pessoas nas Aldeias do Xisto. As fotos devem ser enviadas, entre 27 e 31 de julho, para turismo@aldeiasdoxisto.pt.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments