Baixa do Porto recebe Rali de Portugal

Centro da cidade do Porto recebe pela primeira vez o Rali de Portugal

A edição 2016 do Rali de Portugal, já mexe e começam a ser conhecidos alguns detalhes. Provavelmente um dos grandes momentos será a prova competitiva que pela primeira vez se irá realizar no centro da cidade do Porto. Esta classificativa está a ser preparada pela Câmara do Porto e pelo ACP e será a grande novidade da prova em terras lusas, pontuável para o Campeonato do Mundo de Ralis.

Tudo irá acontecer a 20 de maio e são esperados milhares de espetadores na baixa da Invicta para verem quase uma centena de carros. A organização irá montar um circuito de competição na Avenida dos Aliados e ruas envolventes.

Haverá então “duas passagens sucessivas por uma classificativa, com uma extensão de 1850 metros, nada tendoa vercom a demonstração realizada no Porto em 2010”, sublinhou a organização, que prefere apelidar estas duas passagens de “Porto Street Stage”.

O Rali de Portugal realiza-se no Norte de Portugal de 19 a 22 de maio. Pela primeira vez terá uma etapa a doer no centro do Porto. O traçado na Invicta ainda não está fechado mas a organização promete comunicar logo que possível.

Conta a organização que em 2015 o Rali de Portugal, sem a classificativa no Porto, atingiu os 65,2 milhões de euros, como despesa total gerada por adeptos e equipas. Dados de um estudo do Centro Internacional de Investigação em Território e Turismo da Universidade do Algarve, em parceria com a Universidade do Minho.

Fotos da prova em 2015

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments