Bairros sociais do Porto vão ter acesso a todos os canais de TV

Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, anunciou ontem que todos os bairros sociais do Porto vão passar a ter acesso a todos os canais de TV. Este anuncio foi feito durante a Assembleia Municipal, de forma a responder ao presidente da Junta de Freguesia de Campanhã, que a semana passada solicitou ao presidente Rui Moreira que intercedesse na resolução do problema de vários bairros, especialmente o de São Roque.

De acordo com as palavras de Rui Moreira, a partir do dia 25 do corrente mês, os moradores de 15 bairros sociais serão ajudados pela Associação Porto Digital, no sentido de fazerem a sintonização dos aparelhos para o novo sistema que lhes permite ter acesso a todos os canais.

O acesso aos serviços “Premium”, ou seja, casais pagos, como é o caso da Sport Tv, também estarão disponíveis para aquisição dos moradores em todos os bairros, dentro de 75 dias.

Recordar que esta situação arrastava-se desde 2009, devido a uma instalação da Porto Digital, que permitia a transmissão dos quatro canais em sinal aberto e um quinto, a TV Porto, um canal municipal do tempo de Rui Rio. Esta infraestrutura que estava instalada em São Roque da Lameira não tinha capacidade para mais canais, para além dos cinco disponíveis, para além do telefone e da internet.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments