O novo regulamento de estacionamento na cidade do Porto foi aprovado, esta terça-feira, em reunião de Câmara, com propostas de alterações às normas das Zonas de Estacionamento de Duração Limitada e Lugares de Estacionamento Privativo na Invicta.

As novidades no novo regulamento está a criação de tarifas diárias na zona da Asprela e na zona industrial. Zonas com um grande aglomerado de estudantes e profissionais do setor da saúde.

Mas as principais novidades são o pagamento aos sábados, entre as 11h e as 16h da tarde, que não se estende a todas as zonas mas “apenas se aplica à zona I da cidade, correspondente à zona central”, sublinhou a vereadora Cristina Pimentel.

A isenção total do estacionamento pago por cidadãos portadores de deficiência, a redução horária de pagamento nos dias úteis, entre as 9h e as 19 (até agora era entre as 8h e as 20h), a redução da avença anual de moradores do segundo veículo de 100 euros para 25 euros. Também haverá, de uma forma gradual, a extinção dos estacionamentos privativos, para libertar espaço para moradores e rotação.

As alterações às normas regulamentares de estacionamento foram aprovadas pelos eleitos pelo movimento independente “Rui Moreira: Porto, o Nosso Partido”. Agora, esta proposta entra no período de discussão pública durante 40 dias.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments