Apple dá a conhecer ao mundo o novo IPhone

DR

Foi apresentado esta tarde numa conferência em São Francisco, conduzida pelo sucessor de Steve Jobs, Tim Cook, e pelo vice-presidente Phill Schiller, o novo membro da linhagem Iphone, chama-se iPhone 5.

Como sempre, milhares de jornalistas e fãs da Apple tiveram presentes no Yerba Buena Center for the Arts, para conhecer o mais recente modelo da poderosa marca americana. Tim Cook, subiu ao palco e confirmou que o sexto iPhone vai mesmo chamar-se iPhone 5.

O ecrã tem 4 polegadas (cerca de 10 centímetros), apesar do ecrã maior, é mais leve e mais fino do que o antecessor tem apenas 7,6 mm de espessura, sendo desta forma o smartphone mais fino do mercado, e pesa 112 gramas. Também passou a suportar ligações 4G e um processador duas vezes mais rápido que o anterior 4S.

A câmara fotográfica continua a ser de 8 megapíxeis mas apresenta melhor qualidade e rapidez de disparo. Apresenta ainda uma nova funcionalidade, a fotografia panorâmica, que permite juntar várias imagens numa só até 28 megapixeis.

Em relação à bateria, um dos elementos mais criticados no iPhone, não traz grandes diferenças, dura cerca de oito horas com utilização de 3G ou LTE em conversação ou navegação na internet e 10 horas em navegação wifi.

O novo iPhone custará entre 199 dólares e 399 dólares, na versão de 16GB e de 64GB. A 32GB custará 299 dólares, preços com fidelização de dois anos a um operador, em relação à Europa, ainda não foram revelados preços.

O iPhone 5 vai chegar a 9 países já a 21 de setembro, com as pré-encomendas a puderem ser feitas a partir de 14 de setembro. A 28 deste mês chegará a Portugal. A Vodafone Portugal já anunciou que comercializará o aparelho a partir dessa data.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments