André André marca e decide clássico

Apesar de só ter havido um golo, este foi um jogo digno de se chamar clássico entre o FC Porto que pretende resgatar o título português e um Benfica que quer chegar ao “tri”. Primeira parte foi dominada durante muito tempo pelo Benfica. Já a segunda foi a vez do Porto dar sinal mais ao ponto de marcar o golo da vitória.

Apesar deste jogo calhar na 5ª jornada, já se fazia contas à vitória e à derrota. O FC Porto chegando à vitória, passaria a ficar à frente dos encarnados em quatro pontos. O contrário, faria com que o clube da Luz ficava na dianteira da tabela classificativa em dois pontos, com a vantagem da vitória em casa do adversário.

Com esta vitória, magra, o FC Porto ganha a um rival direto, passa a ter quatro pontos de distância e mantém o primeiro lugar na Liga. Mas nem tudo foram rosas para a equipa azul-e-branca. Na primeira parte o Benfica foi a equipa que obteve as melhores ocasiões de golo, duas delas por Mitroglou de cabeça, de cantos convertidos por Gaitán. Em ambas, Iker Casillas respondeu à altura com boas defesas.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments