O Andorra Ultra Trail Vallnord já meteu as engrenagens para a edição de 2017. Este evento único e consolidado dentro do circuito mundial de corridas de montanha, está cada vez mais internacional. A edição de 2016 recebeu mais de 3000 atletas de 42 nacionalidades e a organização prossegue com o seu objetivo de continuar a transmitir os valores ao mundo.

“O Andorra Ultra Trail Vallnord além da conhecida dureza das suas corridas, está a converter-se no grande encontro de superação pessoal, de solidariedade e de um grande valor que devemos partilhar: a fraternidade.” Comenta Gerard Martinez, diretor da prova.

Para a 9ª edição que se disputará entre 4 e 9 de Julho de 2017, a organização disponibilizou 3200 dorsais para as seis provas de diferentes distâncias. A grande novidade de 2017 é a Euforia, uma aventura de 233 quilómetros e 20 000 metros de desnível positivo. É uma prova de resistência em pares e sem marcações, em que os participantes deverão seguir as indicações do track que a organização lhes entregará. Os 300 lugares estão reservados aos que comprovem ter experiência em ultra trails de montanha como por exemplo a Ronda dels Cims.

Esta corrida, limitada a 300 corredores, será uma aventura fabulosa para os participantes, já que vão viver uma experiência absolutamente inesquecível num cenário idílico, atravessando vales, cumes e picos com uma altitude média de 2200 metros”, explicava Gerard Martínez.

A Euforia junta-se à família do evento, em que a Ronda dels Cims, com os seus 170 km e 13 500 metros de desnível positivo, continua a ser a prova rainha.

A Ronda dels Cims acolherá 450 corredores que vão viver uma aventura incrível pelos picos mais emblemáticos de Andorra. Todos os que quiserem participar também terão que comprovar experiência em corridas de alta resistência.

Para a Mític, de 112 km e 9700 metros de desnível positivo, estão abertos 500 lugares. Na Mític os participantes poderão mergulhar nos cenários mais selvagens e emblemáticos do principado dos Pirinéus.

A quarta e última prova de ultra distância é a Celestrail, com 83 km e 5000 metros de desnível positivo que também acolherá 500 participantes. Esta prova é a clássica 50 milhas e permitirá aos corredores descobrir a paisagem de Andorra debaixo da lua cheia.

A Marató dels cims que está plenamente consolidada terá 750 dorsais disponíveis. Serão 42,5 km e 3000 metros de desnível positivo que levarão os participantes pelas paisagens magníficas dos vales do norte de Andorra.

Na edição de 2017 também não faltará a caminhada solidária, a Solidaritrail com 10 km e 700 lugares disponíveis. Esta caminhada será um encontro popular de todos os amantes da natureza e adequada para toda a gente, mesmo para as pessoas com alguma incapacidade física ou psicológica.

Para a organização a segurança é um dos pontos mais importantes do evento. Por isso é necessário apresentar um certificado médico em todas as provas com exceção da Solidaritrail. Até 31 de Dezembro as inscrições têm desconto. Para saber todos os detalhes de cada prova consulte a página web: www.andorraultratrail.org

Com o objetivo de que tudo esteja pronto dentro de 9 meses, a organização já está a trabalhar para oferecer o melhor evento, tanto aos participantes como aos espectadores, com a mobilização de mais de 400 voluntários e 100 profissionais.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments