Andebol: Porto leva a melhor sobre Sporting após prolongamento

O FC Porto recebeu e venceu o Sporting por 36-33, naquele que foi o primeiro jogo da final do Campeonato Nacional de Andebol, disputado à melhor de cinco partidas.

Este sábado o Dragão Caixa recebeu um excelente jogo de andebol e com um resultado imprevisível. Depois de uma entrada à campeão, com um resultado de 5-0, o FC Porto foi deixando o Sporting aproximar-se no marcador e ao intervalo os leões já venciam por 14-17.

Os dragões não conseguiam marcar, muito por culpa de uma tática do adversário que acentou muito num 4-2, com dois homens a defender mais à frente da defesa e em especial o portista Gilberto Duarte que, apesar de ter sido o melhor marcador dos azuis-e-brancos com 8 golos (a par de Hugo Santos), demorou a marcar os golos.

Na segunda, o FC Porto corrigiu as marcações, estando em destaque na defesa Daymaro Salina, Nuno Gonçalves e Alexis Borges, que muito contribuiram para formar uma autêntica parede, onde conseguiram evitar alguns remates da equipa contrária.

E depois do FC Porto estar a perder mesmo antes do intervalo do tempo regulamentar, somente aos 13 minutos da segunda parte é que consegue o empate a 21 golos. No minuto seguinte passa para a frente do marcador e ai o jogo volta a ser disputado taco a taco.

Final do tempo regulamentar a dar um empate a 29 bolas. O prolongamento ia ditar a vitória para a equipa que menos erros cometesse e essa equipa foi o FC Porto. Os azuis e brancos continuaram a ser mais eficazes na defesa e menos perdulários no ataque. Frankis Carol foi o primeiro a regressar aos balneários por ter sido admoestado por três vezes com 2 minutos de suspensão e mesmo no final Daymaro Salina vê o vermelho direto.

Final da partida com o resultado de 36-33 a favor dos portistas, uma diferença de três golos bem diferente das outras três partidas disputadas por ambas as equipas. Nesses confrontos o FC Porto venceu e sempre pela margem mínima.

A segunda partida da final está marcada para a próxima quarta-feira, dia 13, às 21h00, no Dragão Caixa.

FC Porto 36 – Sporting 33

FC Porto, equipa inicial: Alfredo Quintanilha (gr), Gilberto Duarte (8), João Ferraz (3), Miguel Martins, Daymaro Salina (3), Ricardo Moreira (4), Hugo Santos (8)

Jogaram ainda: Alexis Hernandez (3), Yoel Morales (4), Nuno Roque, Michal Kasal (1), Hugo Laurentino (gr) e Nuno Gonçalves.

Treinador: Ljubomir Obradovic

Sporting, equipa inicial: Ricardo Candeias (gr), Sérgio Barros (4), Pedro Portela (8), Bosko Bjelanovic, Frankis Carol (4), João Antunes (2), Fábio Magalhães (3)

Jogaram ainda: Rui Silva (5), Pedro Spinola (2), Bruno Moreira (2), Pedro Solha (3) e Ricardo Correia (g)

Treinador: Frederico Santos

Ao intervalo: 14-17

Final do tepo regulamentar: 29-29

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments