Alterações ao IRS fazem poupar 70 milhões

Um maior controlo sobre como aplicar o Rendimento Social de Inserção (RSI) vai permitir poupar cerca de 70 milhões de Euros. É esta a estimativa que Pedro Mota Soares, ministro da Segurança Social faz, numa altura em que, e segundo publica o jornal Publico, o RSI terá sido já retirado a 250 familias.

À margem do debate promovido pelo Insternational Club of Portugal, o ministro afirmou que com um maior combate à fraude e ao excesso, permite uma estimativa de poupança de cerca de 70 milhões de euros nesta prestação, que é curiosamente o mesmo valor que precisamos para fazer um aumento das pensões mínimas, das pensões sociais e das pensões rurais”, concluiu.

Pedro Mota Soares criticou ainda a anterior legislação, que permitia a quem tivesse 100 mil euros de património requisitar o Rendimento Social de Inserção.

Na edição de hoje do jornal Público, pode ler-se que devido a esta medida, o RSI já foi retirado a 250 famílias, por terem precisamente mais de 100 mil euros no banco. E o ministro conclui afirmando que “Baixámos esse valor de uma forma muito considerável para 25 mil euros e, portanto, admito que no futuro possa vir a acontecer até mais”,

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments