DR

O North Music Festival acaba de dar a conhecer o primeiro cabeça de cartaz do festival – que acontece a 25 e 26 de maio na Alfândega do Porto – e anuncia o regresso dos Gogol Bordello a Portugal.

Liderado pelo carismático Eugene Hütz, os Gogol Bordello são sobejamente conhecidos pelos seus concertos frenéticos com explosivas performances teatrais que põem toda a gente a saltar e dançar. O som único e inconfundível da banda, batizado como gipsy punk, combina música cigana do leste europeu com influências folclóricas eslavas e punk rock e prometem agitar o recinto da Alfândega do Porto a 25 de Maio.

Com quase vinte anos de percurso, a banda de gypsy punk formada em Nova Iorque em 1999 volta a atuar num palco português para apresentar o seu último álbum de estúdio “Seekers and Finders”.

Em 2018, a banda vai estar numa tournée que começa no Canadá e Estados Unidos, passa pela Austrália, e em Maio chega à Europa a países tão diversos como Alemanha, Dinamarca, Noruega, Suécia, Polónia, entre outros. O concerto no North Music Festival será o único em Portugal.

Um festival urbano num cenário único
Depois de uma primeira edição em Guimarães, o festival muda-se este ano para a cidade Invicta e vai instalar-se na Alfândega do Porto. O North Music Festival vai abrir a temporada dos grandes festivais de Verão em Portugal e pretende posicionar-se com um festival urbano, e transversal a todas a idades e a diferentes tipos de público. Neste sentido, o festival marca a diferença e vai combinar vários estilos musicais – do pop ao fado e da world music ao rock, passando também pela dance music – com experiências gastronómicas, provas de vinhos, zona de jogos, exibição de filmes e documentários e muito mais, e tudo num cenário único: o Rio Douro e a zona histórica do Porto.

Bilhetes e pontos de venda
Os bilhetes a preço especial e promocional estão à venda partir de 9 de janeiro e por tempo limitado. O bilhete diário para o festival custa 29 euros e para os dois dias terá um custo de 55 euros.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments