“A vida está sempre na moda”. Uma ‘passarelle’ de causas… sinónimo de moda inclusiva

Decorre a 3 de Dezembro nas Caves Ferreira

O caminho a percorrer ainda é demasiado longo, sendo certo que a sociedade em geral já abriu alguns horizontes, reconhecíveis, ainda que parcos, face à(s) problemática(s) que a questão da Deficiência suscita. E é na demanda por uma compreensão ainda mais generalizada para estes problemas que se insere a iniciativa dada a conhecer através desta nota de imprensa.

A ANAMP – Associação Nacional de Amputados, em parceria com a Câmara Municipal de Gaia, e em colaboração com a marca de vestuário Code, promove no próximo dia 3 de Dezembro o 1º Desfile de Moda Inclusiva, sob o lema “A vida está sempre na moda”.

O evento, que poderá ser encarado como um desfile de causa(s), decorrerá nas Caves Ferreira, em Gaia, às 17h00, e contará para o efeito com modelos da ANAMP, bem como com outros que estarão na passarela em representação das associações CERCIGAIA, APPACDM, APPDA e o SORRISO da RITA.

dsc_0321_a_crop_a4Assim, os verdadeiros protagonistas desta acção serão os modelos, pessoas com deficiência, (in)vestidos enquanto (a)gentes da mudança, sobre os quais se pretende que recaia um outro olhar, uma outra perspectiva, por parte da sociedade, que tem por vezes uma visão caritativa e piedosa e que em vez de integrar, enfatiza o estigma.

E porque “A vida está sempre na moda”, desfilar vontade de viver irá ser a principal missão deste final de tarde. Convidamos, desde já, todos os órgãos de comunicação social a estarem presentes.

A referida iniciativa é de acesso livre, como tal, todos quantos queiram assistir podem fazê-lo, acedendo gratuitamente ao evento.

Para a realização do desfile, a ANAMP conta desde a primeira hora com o apoio e colaboração da Vilanet Eventos,da Realce e dos Lions de Gaia. É ainda merecedor de destaque o facto da marca de jóias de prata Alliage, que criou uma jóia especialmente para o evento.

No final, por volta das 19h00, será servido um Porto de Honra a todos os presentes.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments