A padaria da famosa Ti Micas Rebeca diz presente na Festa da Broa, em Avintes

broa de avintes

Na última edição da Festa da Broa não podia faltar a padaria mais antiga de Avintes, da Ti Micas Rebeca. Em pleno recinto estivemos a conversa com Tânia Ferreira, tetra neta da fundadora.

Fundada em 1937, a padaria mais antiga de Avintes, é assim que se intitulam, está neste momento nas mãos dos tetra netos da fundadora Ti Micas Rebeca, como era assim conhecida. “É a primeira vez que estamos nesta Festa”, atira de imediato Tânia Ferreira, sublinhando que “este ano a Festa até tem mais barracas e está mais organizada”.

A alegria por ter um espaço a representar a padaria fundada pela avó Micas Rebeca é enorme e nota-se pelo sorriso de Tânia Ferreira que, juntamente com o seu primo Mário Santos, pretendem dar uma cara nova à empresa e evoluir cada vez mais. Para tal, estão a aparecer em várias eventos do género e a presença neste não podia faltar. “Queremos dar uma nova cara à empresa, uma nova imagem”, refere, apontando para os cartões de visita que são novos em folha.

Uma das decisões tomadas para esta nova etapa da vida da padaria foi o nome dado à broa. “Dê-mos o nome da avó à broa, dai chamar-se Broa da Manuelinha”, confessa Tânia Ferreira.

Então e o que se vende aqui na Festa da Broa, em Avintes? Pois bem, vários tipos de broa. Tradicional (1 kg, meio kg), broa com chouriço, com passas e com azeitonas. Mas também há velhotes, que é o doce tradicional de Avintes.

Tânia Ferreira está esperançada que a participação nesta Feira da broa, bem como em outros eventos que se seguirão vão permitir que a padaria fique conhecida fora de Avintes, sendo esse o grande objetivo.

~atualizado a 10/09/15~

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments