A “Bicicleta” do Aleixo passa no Rivoli

Bicicleta dia 22 de Janeiro

A curta-metragem “Bicicleta”, realizada por Luís Vieira Campos, estreia esta quinta-feira, às 22h00, no Pequeno Auditório do Teatro Municipal Rivoli.

Inspirado no filme “Ladri di biciclette” (Ladrões de Bicicletas, 1948), de Vittorio De Sica, “Bicicleta”, com argumento de Valter Hugo Mãe, foi rodado integralmente no Bairro do Aleixo do Porto, com a participação dos seus habitantes.

A sessão será apresentada amanhã pelo sociólogo e professor universitário João Teixeira Lopes. Na sexta-feira, a apresentação da segunda sessão ficará a cargo de Álvaro Domingues, geógrafo e professor universitário.

Depois das participações no 22º Curtas Vila do Conde (Prémio TAP – Melhor Média – Metragem Nacional), no Arquiteturas Film Festival Lisboa (Best National Short Film – Fiction) e no 20º Festival Caminhos do Cinema Português (Melhor Curta-Metragem e Melhor Atriz Secundária), “Bicicleta”, com duração de 48 minutos, inicia agora uma distribuição nacional através da rede alternativa de auditórios municipais e cineclubes.

 

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments