3ª e 4ª fase das obras na Av. da Boavista concluidas

avenida boavista_600

Está concluída mais uma etapa nas obras de requalificação da Avenida da Boavista. A terceira e quarta fase, fundidas numa só, terminaram e o trânsito já está reposto em todas as faixas de rodagem, no troço entre as ruas de Agramonte e António Cardoso.

A Câmara Municipal do Porto previne, contudo, que devido ao mau tempo que se fez sentir nos últimos dias, há ainda alguns pormenores de sinalização a concluir nos próximos dias, assim que as condições meteorológicas o permitam.

Durante estas duas fases da obra, o Pelouro da Mobilidade da autarquia procurou assegurar sempre níveis aceitáveis de circulação em ambos os sentidos e o plano de intervenção foi cuidadosamente ajustado ao período do Natal, para que houvesse o mínimo de impacto nas zonas mais comerciais, o que foi conseguido em diálogo e acordo com os comerciantes locais. Foi, assim, possível assegurar bons níveis de circulação e fluência, exceto em situações muito específicas e devidamente comunicadas, e minorar os impactos que o corte total, inicialmente previsto na empreitada, provocaria.

Estas obras de requalificação da Avenida da Boavista, orçadas em cerca de cinco milhões de euros, foram lançadas ainda pelo anterior executivo camarário e uma pequena parte estavam já mesmo executadas, prevendo ainda mais duas fases (quinta e sexta), entre Bessa Leite e a Rua Primeiro de Janeiro, que serão brevemente iniciadas. A data exata do início dos novos trabalhos e o respetivo plano de implementação de condicionamentos de trânsito serão comunicados esta semana.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments