11ª edição da Miss Sumol Cup arranca a 28 de agosto

Maria Abecassis. Foto: André Neto
Maria Abecassis. Foto: André Neto

MISS SUMOL CUP volta a reunir na praia da Costa Nova, em Ílhavo, as melhores bodyboarders do mundo e as melhores surfistas de Portugal.

Entre os próximos dias 28 de Agosto e 1 de Setembro, quatro competições preenchem o programa da 11ª edição da prova, a única exclusivamente feminina do Campeonato Europeu e do Nacional de bodyboard e ainda do Campeonato Nacional de Surf.

Assim, e pelo segundo ano consecutivo, a Miss Sumol Cup by Entreposto A. Fontes arranca, dia 28 de Agosto, com a etapa do Campeonato Nacional de Bodyboard, que, recorde-se, na edição passada foi vencida por Teresa Almeida, triunfo que guindou a atleta da Nazaré até ao título nacional e, posteriormente, ao título mundial.

Nos dias 29 e 30 de Agosto, o mar da Costa Nova será palco de mais uma etapa do Campeonato Europeu de Bodyboard, prova da European Surfing Federation, e para a qual são esperadas não só as melhores atletas da Europa, mas também muitas das bodyboarders do top Mundial.

A novidade desta edição da prova mais feminina do surf europeu prende-se com a realização de uma prova de qualificação, no dia 30, para a atribuição de um «wild card» para o Campeonato Nacional de Surf, que no dia seguinte encerra o programa competitivo da prova organizada pela Associação de Surf de Aveiro (ASA). Na edição passada, Teresa Bonvalot assegurou a conquista do título nacional, ao vencer a prova, deixando na espuma todas as mais directas concorrentes. Este ano espera-se, novamente, uma prova muito competitiva, equilibrada e de grande nível.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments